Pinóquio

The Swell Season – Lies

Achou que fosse de verdade. Não entenda mal, é que passou tanto tempo escutando a doçura dos finais felizes, acreditando na bravura dos príncipes, sonhando de olhos abertos, fechados e semi-cerrados, e ainda se rendendo aos sabores Hollywodianos, que trajou o vestido rodado e se pôs a ostentar um brilho naquele par de olhos de cor enigmática.

Em sua incessante busca por cavalos brancos, acabou por colecionar abóboras que perderam o encanto depois da meia noite. Perdeu as contas de quantas promessas de sapos fingidos já quis acreditar. Prefere fingir que nunca encarou o castanho gélido dos vilões.

Até que resolveu colocar a coroa de lado e guardar o sem-fim de barras desbotadas de vestido. Foi até o espelho, limpou o brilho borrado do olhar e fitou um reflexo limpo, ainda que não muito familiar. Tudo que viu foi que já era mais do que hora de parar de ficar esperando a fada madrinha trazer sapatos de cristal. Era hora de enfentar o mundo, a luta, a dor, o arrepio e os pinóquios sem vocação para meninos de verdade.

Clarice segura a porta da vida, liberando o caminho para o mundo. Ao passar, carrega consigo um sussurro, que tatua em seu coração: Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. E assim será Clarice, assim será.

Anúncios

2 opiniões sobre “Pinóquio

  1. Pingback: Pinóquio « Blog Vale | Blogosfera do Vale do Paraíba

  2. A solidão tem um brilho que viaja a velocidade da luz. Quem se acostuma em suas entradas, poderá nunca mais encontrar suas saídas.
    Clarice foi assim. Entregou-se à solidão das palavras sem fim..alguém já viu uma citação de Clarice carregar um fim?
    Eu, por fim, não sei dizer quem eu sou…..ou melhor, sei muito bem…sou seu satélite em sua órbita…esperando para ser tragado por seu magnetismo incandescente…
    …a solidão tem um brilho que viaja a velocidade da luz……atrai, enfeitiça e tritura sonhos de bebados de cartolas……

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s